Meu mundo só tem começo
Meus desejos não têm fim
Bem-aventurança: estado de profundo bem-estar; felicidade completa; beatitude, segundo definição do dicionário Houaiss. Bem-aventurança. Bela palavra para descrever momentos em que se pressente e sente o divino nas pequenas grandes coisas. Enlevo. Alegria. Encontro. Instantes perfeitos em que a alma sorri. E dança.
O show da cantora Ceumar foi um desses momentos. Tudo era som. E beleza. A alma, incontida, parecia crescer, e, entre lágrimas, sorria e dizia: eis-me. A epifania compartilhada com amigos queridos que vislumbravam na revelação suas próprias buscas. O reencontro com aquele lugar que se chama Ser.
Estes momentos são, para Joseph Campbell, pequenos mapas que nos guiam no reconhecimento de nós mesmos. "Estamos vivendo, o tempo todo, experiências que podem, ocasionalmente, conduzir a isso, uma breve intuição de onde está nossa bem-aventurança. Agarre-a. Ninguém pode dizer-lhe o que será. Você precisa aprender a reconhecer sua própria profundidade." (O Poder do Mito)
Reinvento, Parque da paz, Planeta coração, Oração ao anjo, Mãe, Jabuticaba madura, Parede-meia, O seu olhar, Meu mundo, Avesso... Na voz de Ceumar, cada canção é bem-aventurança.
Aqui, Oração ao anjo (em versão diferente da do show de domingo):
O blog da cantora: http://ceumar.active24blog.com/
(Dedico este post a duas amigas queridas: Adriana, por estar no show e dividir um momento de bem-aventurança comigo, e Nathália, por nossa conversa sobre bem-aventurança, que, por si só, foi um desses momentos.)
4 comentários:
Por onde tem andado senhorita?! Vc desapareceu muito! É sempre bom vê-la de volta, postando aqui nessa delícia de blog. Sei que a vida às vezes enlouquece todos os filhos de Deus, mas dê notícias.
Beijo sempre carinhoso, querida!
Ai que senti vontade de ter compartilhado esses momentos com vc... quase posso ver a cena... e essa visualizaçao nao deixa de ser um momento de bem-aventurança pra mim. Beijo.
Rose, e mais uma vez eu aprendo contigo, pois só quando li que a conversa foi uma oportunidade dessas que eu percebi que foi...
obrigada!
=*
Quase não tenho o que falar... Amei você ter escrito pra mim. Praticamente todos os momentos c/ vc são de bem-aventurança. Vc é realmente "the door", ou "my door". Pq é uma porta p/ vários mundos. Maravilhosos, claro... Aposto que não só pra mim. Poucas pessoas são tão iluminadas. Acho que não preciso dizer mais... Bjs, Dri
Postar um comentário